quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Exoposição no Museu do Futebol

Quem gosta de futebol não pode perder a exposição "Ora, Bolas! O Futebol pelo Mundo", em cartaz no Museu do Futebol até o dia 14 de março.

A mostra retrata como os cenários mais lindos do mundo podem virar um gramado nos pés de apaixonados por futebol. A bola aparece soberana em cartões-postais, como uma praça em Pamplona, na Espanha, ou em plena Muralha da China.

São 51 fotos feitas em 24 países dos 5 continentes e a Antártida. Trinta e sete imagens são de autoria de Caio Vilela e 14 são do acervo da Getty Images Brasil. Completam a exposição dois vídeos e uma animação. Também foi elaborada uma trilha sonora especial, de autoria de Renato Lemos: crianças nativas de 9 países entoam várias expressões usadas no jogo de futebol. Para finalizar, uma obra da artista plástica Regina Silveira e uma vitrine com as 11 bolas adidas utilizadas nas Copas do Mundo de 1970 a 2010.

Exposição Ora, Bolas! O Futebol pelo Mundo
De 05 de dezembro de 2009 a 14 de março de 2010
Sala de Exposições Temporárias - Museu do Futebol.
Entrada: R$ 6,00 e R$ 3,00 (aposentados, estudantes e maiores de 60 anos, mediante comprovação). Gratuito às quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário