sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conheça a designer Luciana Abrão


A Vishi Maria T-Shirts tem a sorte de trabalhar com uma das designers mais talentosas do país: Luciana Abrão. Confira abaixo uma pequena entrevista que o blog fez com a artista.

Blog Vishi Maria T-Sirts: Quando você começou a desenhar?

Luciana Abrão: Na adolescência. Sempre fui muito fã de literatura e HQ´s... imaginava os personagens e queria desenhá-los a minha maneira, foi assim que comecei a dedicar, treinar e a desenvolver um estilo meu.

BVMTS: Quais são suas fontes de inspiração?

LA: Uma das minhas maiores refêrencias é o ilustrador Tony Diterlizzi. Assim sendo, mesclo referênciais com ele, e outros... com o momentos que estou vivendo, música, cores etc... E no final acaba rendendo trabalhos bem peculiares e diferentes da ideia inicial.

BVMTS: Quais técnicas você utiliza?

LA: Comecei com grafitte. Mas atualmente uso técnicas totalmente digitais: tablet, illustrator e photoshop, porém, de vez enquando acabo usando também um "mix" de técnicas manuais e digitais.

BVMTS: Fale um pouco sobre as ilustrações Alice, Cat Power e Luxx que você fez para a Vishi Maria T-Shirts.

LA: Alice: Foi inteiramente baseada em ilustração de moda. Rabiscos, traços livres, cores... Todos os elementos voltados para o estilo de ilustração de alta-costura.

Cat: Foi uma ilustração baseada em minha gata, Mika. Ela aparece no plano primário, seguido de uma figura feminina, a qual aparenta atitude, olhar forte e personalidade. Seria uma espécie de "personificação" da Mika, a Mika em forma humana.

Luxx: Seria uma espécie de auto-retrato. Fiz baseada em uma foto minha, onde dei vasão a elementos e cores que gosto. Uma ilustração simples, mas que diz muito a respeito da minha personalidade.

BVMTS: Quais são seus próximos planos?

LA
: Atualmente, pretendo investir em ilustração para moda, pois é um caminho que gosto muito, e que vejo futuro. A longo prazo pretendo montar um projeto/estúdio de design e ilustração para moda em sociedade com outros designers da área.

Quer comprar as regatas Alice, Cat e Luxx? Clica aqui.

6 comentários:

  1. Muito legal! Menina talentosa!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Lu! Congrats que você merece!

    ResponderExcluir
  3. Luu....está de parabénss!!!
    Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Lux!!! vc tá muito power, hein??
    Adoro essas suas fotos freaks e poser!!!! hahahaa
    bjonnn

    ResponderExcluir
  5. às vezes tenho um pouco de vergonha alheia de você.

    ResponderExcluir
  6. Essa do gato vai ser sucesso com certeza!

    ResponderExcluir