quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conheça o designer Marcelo Masili

Hoje é dia de apresentar para vocês o talentosíssimo designer e parceirão da Vishi Maria T-Shirts Marcelo Masili. Confira abaixo uma pequena entrevista que o blog fez com ele.

Masili by Masili

Blog Vishi Maria T-Sirts: Quando você começou a desenhar?

Marcelo Masili: Não me lembro da época em que não desenhava. Desde pequeno meu maior passatempo era justamente ficar esparramado entre lápis e papéis, fosse copiando meus personagens favoritos (principalmente os da Disney), fosse brincando com alguma coisa que acabara de criar. Minha família não pôde bancar um curso de desenho pra mim, sendo assim o desenvolvimento de uma identidade veio somente após muitas e muitas cópias. Observando e refazendo, você desenvolve a percepção de espaço e proporções necessárias para o desenho. E justamente por essa falta de direcionamento técnico, acabei involuntariamente desenvolvendo meu próprio estilo e suas técnicas. Sempre desenhei à mão, e mesmo após comprar meu primeiro computador continuei desenvolvendo as técnicas (digital e manual) em paralelo. Isso ajudou a firmar ainda mais meu estilo, e diferenciar meus trabalhos.

BVMTS: Quais são suas fontes de inspiração e quais técnicas utiliza?

MM: Costumo desenhar aquilo que gosto, do jeito que melhor achar. Já fiz colagem, desenhos a lápis, caneta, aquarela, guache, óleo, misturei com vetores, bitmaps e fotos. Não tenho preferências, justamente por gostar dessa fusão do que há de mais bacana em cada técnica. Adoro desenhar pra criançada - meu traço infantil e personagens nesse nicho são bastante característicos, mas busco as variações que cada um de meus clientes planeja em seus projetos.

BVMTS: Fale um pouco sobre as ilustrações que você fez para a Vishi Maria T-Shirts.

MM: As estampas pra Vishi Maria T-Shirts vieram num momento muito bacana, e após o pessoal da loja tomar conhecimento do desenho dos Beatles (que foi feito por vontade própria, sem qualquer planejamento de mercado pra ele). Os artistas sugeridos são todos velhos conhecidos das minhas playlists diárias, e recordistas de execuções no meu iTunes. Foram desenvolvidos com o mesmo prazer, e com resultados e soluções diferentes, que imaginei pra cada um. Tem sido ótimo vê-los nascer aos poucos nos produtos da loja, e quero vê-los mais e mais por aí...

BVMTS: O desenho dos Beatles é um sucesso, fale um pouco mais sobre ele.

MM: A ideia de fazer a ilustra dos Beatles foi quase que uma dívida pessoal, visto o quanto eu ouço a banda. Já havia desenhado inúmeros artistas, mas nunca os meus favoritos - parte da culpa disso inclusive por achar que não poderia "mexer no sagrado". Já existia o visual adotado em Sgt Peppers, em Yellow Submarine, e o próprio desenho animado da banda, e assim sendo eu não sabia sequer por onde começar. Isso até começar a brincar com a imagem de John Lennon no período de Let It Be, mas começando o desenho no meu próprio traço. E pra minha surpresa, a coisa fluiu. Em seguida, tentei o Paul e saiu de primeira. Acertar George e Ringo (os mais caricatos no meu ponto de vista) não foi difícil, e o desenho veio naturalmente.


BVMTS: Quais são seus próximos planos?

MM: Imagino mais e mais projetos com essa mesma pegada: que misturem estilos, que tragam as paixões comuns a todos nós (música, cinema, esportes e tudo o que nos faça fugir do cotidiano) e que possam nascer um a um com sua cara. E que deixem a minha um pouco mais conhecida por aí também...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário