Texto da Folha Online:
A gravadora EMI não venderá os míticos estúdios londrinos de Abbey Road, onde os Beatles gravaram vários álbuns, anunciou a empresa neste domingo, após as reações provocadas pela possibilidade.
"Em meados de 2009, recebemos uma oferta de compra de Abbey Road de mais de 30 milhões de libras (US$ 45 milhões), mas rejeitamos porque acreditamos que Abbey Road deve seguir nas mãos da EMI", afirma a gravadora em um comunicado.
A EMI confirmou que existem discussões preliminares para voltar a promover Abbey Road com sócios interessados e apropriados, com uma injeção de capital.
O grupo, comprado pelo fundo de investimentos Terra Firma em 2007, não revelou mais detalhes sobre o projeto, mas informou que os estúdios prosseguirão dedicados às gravações.
O jornal "Financial Times" informou na semana passada que a EMI havia colocado à venda os estúdios para tentar saldar a dívida contraída pelo fundo Terra Firma para sua compra.
A EMI comprou o edifício 3 de Abbey Road, na zona noroeste de Londres, por 100.000 libras em 1929. Durante a Segunda Guerra Mundial, o estúdio foi usado para a gravação dos discursos de propaganda do governo e da programação da BBC.
Os Beatles utilizaram os estúdios de 1962 a 1969, imortalizando a rua na capa do álbum de 1969, "Abbey Road". Os Fab Four --John Lennon, Ringo Star, Paul McCartney e George Harrisson-- aparecem na imagem atravessando a rua.
O Pink Floyd também gravou no local o clássico "Dark Side of the Moon".
O projeto de venda dos estúdios provocou muitos protestos. McCartney manifestou esperança de uma salvação para o prédio, enquanto a National Trust, associação que administra os edifícios históricos do Reino Unido, anunciou que estuda a possibilidade de adquirir o imóvel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário