Foto - Reprodução
Texto do G1:
O livro de capa vermelha é quase quadrado, como um disco de vinil em sete polegadas. O recheio, em vez de um hit no lado A e uma faixa exclusiva no lado B, traz centenas de páginas ilustradas, que narram a história de um dos gêneros musicais mais importantes do século XX.
“O pequeno livro do rock”, que chega às livrarias brasileiras na próxima semana pela editora Conrad, é obra do quadrinista francês Hervé Bourhis, um fanático pelo estilo que escolheu homenagear os mais de 50 anos de história do rock redesenhando meticulosamente capas de discos, promovendo "batalhas entre bandas" e compilando listas pessoais de melhores discos.
“Aos 14 anos, eu comecei a tomar nota dos causos, discografias e informações sobre o rock que encontrava em toneladas de livros, revistas e discos que coleciono. Em 2005, passei a agrupar tudo em livro, como uma colcha de retalhos, mas de forma cronológica”, explica o autor em entrevista por e-mail ao G1.
A HQ começa em 1915, nas origens do rock, e vai até 15 de junho de 2009. Mas no lugar de contar uma história linear e completa, Bouhris prefere destacar de maneira impressionista os seus momentos favoritos da música pop nas últimas décadas.
“Eu já tentei falar de rock através da ficção, mas isso não me satisfaz mais”, diz o quadrinista. “O formato seria originalmente o de um romance, mas discutindo com o meu editor achamos mais lógico fazer no formato [de um vinil de] 45 rotações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário