quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O mal das sacolas plásticas

Pegando como gancho o post de ontem, hoje vamos falar sobre as ecobags, sacolas feitas de tecido, como o algoção, e que surgiram para substituir as sacolinhas plásticas na hora das compras no supermercado.

Só para se ter uma ideia da importância deste tipo de produto, ao optar por eles – e usá-los sempre! -, uma única pessoa deixa de descartar na natureza cerca de 800 sacolas de plástico por ano. Vale lembrar que o plástico pode levar até 400 anos para se decompor.

E prestem atenção nesses números: em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades de sacolinhas plásticas por ano, o que equivale a 1,4 bilhão por dia ou 1 milhão por minuto. No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados todos os meses. E tudo isso aí vira o que? Lixo. É muita coisa, né?

Se você ainda não tem a sua ecobag, não perca tempo. Compre uma camiseta da Vishi Maria T-Shirts e ganhe uma bolsa exclusiva, fabricada em algodão e com capacidade para suportar até 13 quilos. São quatro estampas diferentes, entre elas essa aí debaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário