sexta-feira, 5 de março de 2010

Exposição homenageia os 50 anos de carreira de Roberto Carlos

Foto - Reprodução

Nós aqui da Vishi Maria T-Shirts adoramos o Roberto Carlos, por isso, não poderíamos deixar de falar sobre a exposição em homenagem a ele que acontece na Oca, no Ibirapuera. Confira aí o texto que foi publicado no G1:

Tão bom quanto ver de perto objetos selecionados pessoalmente por Roberto Carlos é poder cantar um dos clássicos do Rei. A exposição "Roberto Carlos - 50 anos de carreira", que abre às 19h desta sexta (5) na Oca, no Ibirapuera, não só reúne um acervo inédito como também oferece ao visitante a oportunidade de participar de um karaokê.

O público terá quatro estações para cantar a música "Eu quero apenas", cuja letra diz "Eu quero ter um milhão de amigos". A performance será gravadá e depois disponibilizada na internet. A ideia dos curadores do evento é chegar a um milhão de contribuições.

A mostra será dividida por temas que fazem parte da carreira do Rei. Um documentário inédito dirigido por Carlos Nader, por exemplo, registra o período da Jovem Guarda. Em 1965, Roberto Carlos foi convidado a apresentar um novo programa na TV Record, que acabou dando nome ao movimento. Nader também dirige um filme sobre a relação de RC com Erasmo Carlos, parceria que foi celebrada em 1977 com a música “Amigo”.

Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do artista, se faz presente no documentário, também inédito, de Raquel Couto. O filme reúne imagens da cidade, depoimentos de habitantes e do próprio cantor falando sobre a sua infância.

Estarão expostos ainda alguns dos carros da coleção de Roberto Carlos, como o Calhambeque, um Cadillac, um LTD e uma Mercedes-Benz 1978 prateada. A cabine de um caminhão especialmente adaptado para a mostra exibirá o clipe de “Caminhoneiro”, sucesso de 1984.

A discografia completa do Rei também estará al alcance dos visitantes. No evento serão reunidos primeira vez todos os discos gravados em português, espanhol, italiano, francês e inglês. A discografia digitalizada terá nove telas touchscreen em que o visitante toca no disco que quer ouvir, abre uma janela com todas as músicas e escolhe a faixa que poderá ser escutada na íntegra. São 90 discos, sendo 37 internacionais, com 984 músicas no total. Só não entram as coletâneas.

Exposição Roberto Carlos - 50 anos de carreira
Oca: Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 03, tel: (11) 3079-1065Até 9 de maio, de terça a domingo, das 10h às 21h.
Ingressos: R$ 5 (promocional, terças e quartas) e R$ 20 (quinta a domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário